quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Deixe-se levar pela força do meu amor


Sentimentos de angústia, dor, tristeza, solidão, falta de sentido: aprenda a entregar tudo a Jesus e alcance a paz




O Senhor vê cada pessoa e entra em contato com suas condições interiores mais profundas.

O Senhor sente com o nosso sentir. Por isso, é muito bom vincular-nos a Jesus não a partir de uma boa ideia ou reflexão, mas a partir de como o coração se encontra e como estamos. E escutar o Senhor, porque Ele também vem ao nosso encontro com sua palavra.

A alcança muito além do que podemos imaginar. Quando a nossa fé se torna forte, ela toca nossa oração, tudo aquilo por que clamamos e pedimos. Mas como se exercita a fé? Pelo caminho do diálogo com Deus, da escuta atenta a Ele, partindo de como você está, de como está seu coração.

Às vezes, quando os sentimentos de angústia, dor, tristeza, solidão e falta de sentido estão no coração, sentimos como se tivéssemos sido atropelados interiormente... Mas é justamente aqui que Jesus quer entrar e se fazer presente.

A força do mal nos leva por uma espécie de tobogã ensaboado, mas Jesus nos freia, leva-nos a outro lugar, para continuar caminhando. É o amor de Jesus que realiza estes milagres em nós, e a nossa fé amadurece à luz desse amor.

São Tomás de Aquino diz que a caridade é a forma da fé. O vínculo crente com o Senhor não nasce de uma ideia, ritual, doutrina, mas cresce pela caridade. É no vínculo de amor que acontece a proximidade com o Senhor.

Ele nos abraça em seu amor e ternura e nos vê como somos e como estamos. E nos ama assim. É esse amor que nos transforma e nos cura. Então, entregue suas angústias ao Senhor e permita que Ele ame você.

O Senhor acompanha você. É como se Ele parasse o mundo por um momento, porque você é o mundo dele, seu microcosmos. E Ele faz isso com cada um de nós. Entre a multidão, o Senhor presta atenção em você.

Uma das coisas que me chama a atenção é como o Papa Francisco caminha entre a multidão e se movimenta com muita soltura, com um sentir que ele é do povo e de que o povo lhe pertence.

E, enquanto ele está no meio de todo mundo, sempre acaba parando na frente de alguém e, nesse momento, parece que só essa pessoa existe no mundo. Pode ser uma criança, uma mulher, um padre, um amigo...

O amor de Deus é assim. É o Deus criador do universo, o Senhor da história, o feitor de tudo o que existe. E, entre tudo o que existe, Ele dirige o olhar aos seus anseios, seus fracassos, sua dor, suas alegrias, seu sentir.

Deus olha para o que você sente e lhe diz: “Ei, tenho algo para lhe dizer: deixe-se levar pelo meu amor!”.

(Via Oleada Joven)
sources: Oleada Joven
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário