quarta-feira, 22 de outubro de 2014


Paróquia Imaculada Auxiliadora encerra escola catequética

Tendo como objetivo capacitar os catequistas para atuar nas comunidades da Paróquia Imaculada  Auxiliadora de Porto Barreiro, concluímos em 08 de outubro de 2014, a Escola Bíblico-Catequética Paroquial, iniciada em 12 de junho de 2013, da qual participaram 63 catequistas.
    Respondendo os apelos de DA n° 14 de: "Mostrar a capacidade da igreja de formar discípulos que
respondam a vocação recebida..." e diante da realidade hoje, tanto da igreja como de mundo, aceitamos o desafio de fazer acontecer a Escola Catequética, não para buscar novos métodos de
catequizar, mas para provocar uma mudança de mentalidade, colocando nos corações dos catequistas o jeito de pensar, de agir e de amar de Jesus, formando verdadeiros discípulos.
    Leonilda Lago, coordenou a Escola Bíblico-Catequética: " Fizemos uma bonita caminhada. Tivemos dificuldades e desafios, porém, com um trabalho integrado entre catequistas, formadores e pároco, vencemos. A semente foi lançada, agora cabe a cada um faze-la germinar e cultiva-la. A colheita cabe ao Divino Agricultor."
    Como os discípulos de Emaús que durante a caminhada com Jesus foram aprendendo com ele e o
reconheceram ao partir o pão e saíram para anunciar, os catequistas que concluíram este processo de formação são os protagonistas da divulgação deste trabalho tão rico e importante, de levar Jesus, seu amor e sua misericórdia, de acordo com a teologia da igreja, mas com modo envolvente aos seus destinatários.
    CATEQUISTA amor traduzido em ações, com a VOCAÇÃO sou chamado a servir, sou DISCÍPULO devo aprender com Jesus. Sendo assim, sou enviado pela Igreja em MISSÃO e devo formar COMUNIDADE FRATERNA.
    Confiantes, seguimos  com a luz do Cristo Ressuscitado que sempre caminha conosco.    
                                                                                                                                                                                  Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário